Fórum

Como executar a cob...
 
Notifications
Clear all

Como executar a cobertura de teste automatizado UI?


Renato Santana
(@renato-santana)
New Member
Joined: 4 years ago
Posts: 2
Topic starter  

Como executar a cobertura de teste automatizado UI? 

Utilizo C# com Selenium e me foi solicitado que eu verificasse a cobertura dos testes automatizado, para verificar qual a metrica atual e ter a certeza se estamos realizando todos os testes desenvolvidos.

 

Fiquei na dúvida por que quando utilizamos o code coverage do visual studio nos testes unitário consigo está metrica de forma clara, por que meus testes unitários estão validando os metodos e funções do sistema, de forma a garantir que todas as saídas estão sendo validadas na maioria das vezes e quando se trata dos testes automatizados UI (testes funcionais).


Quote
Topic Tags
Hugo Peres
(@hugoperes)
Member Admin
Joined: 5 years ago
Posts: 5
 

Fala Renato, blz?

Particularmente, eu não tenho muita experiência com testes unitários. Porém ao meu ver, o Coverage é uma forma de você garantir que a estrutura do seus teste (a nível de código) está funcionando perfeitamente. Mas isso não quer dizer que um código 100% estruturado esteja cobrindo 100% da regras de negócio, ok?

Então se seus testes realmente são do tipo "Caixa-Branca", então é muito importante você usar o Coverage. Você habilita essa função no próprio Visual Studio, onde ele gera um output que mostra a % de cobertura para cada método de teste. Os que não tiverem 100%, cabe você ir refatorando até todos ficarem 100%.

Segue abaixo um tutorial que vai te ajudar a configurar isso:

https://youtu.be/kGnlItZyOzY

This post was modified 4 years ago 3 times by Hugo Peres

ReplyQuote
Renato Santana
(@renato-santana)
New Member
Joined: 4 years ago
Posts: 2
Topic starter  

Beleza Hugo,

 

Obrigado pela resposta, mas minha dúvida é validar a cobertura de codigo dos testes funcionais automatizados e não dos testes unitários.

Consegue me ajudar neste assunto.


ReplyQuote
Share: